Expertise de implementação do SPED

A nossa Empresa desenvolveu uma metodologia de trabalho da seguinte forma para atendê-los. Primeiro passo é “conhecer a empresa que irá gerar o SPED” e o segundo é rastrear todo o arquivo enviado a nós assim identificando os campos de cada tabela a ser enviada corretamente.

Assim damos o prosseguimento onde criamos uma base de dados a partir das informações geradas e “programamos” as regras de validação conforme o leiaute do SPED fazendo a correções dos erros.

Também importamos informações a partir dos arquivos XML de Notas Fiscais Eletrônicas e assim geramos o seu SPED.

Nossos clientes não precisarão se preocupar com os erros de SPED. Temos em nossa equipe profissionais que adquiriram a expertise de implementação do SPED, pois participam do projeto SPED desde o início, há mais de 8 anos.

SPED Retroativo?

Um número significativo de empresas encontra-se em situação irregular, decorrente de entregas errôneas dos SPED’s ICMS/IPI (Estadual) e PIS/COFINS (Federal), junto ao Fisco. Estas irregularidades variam de entrega de arquivos em branco à arquivos divergentes em relação aos documentos fiscais (NFes de Entrada e Saída, ECF’s, SAT’s CTe’s, etc), o que resulta em arquivos pendentes de retificação.

A Ei Advanced retifica estes arquivos, por meio da apuração retroativa dos impostos e das notas fiscais dos períodos anteriores em relação ao período vigente, sendo de extrema importância para que a empresa esteja em dia com as obrigações fiscais.

Como, cada vez mais o Fisco tem se empenhado em acompanhar a vida fiscal de seus contribuintes, contando com tecnologia de ponta para cruzamentos precisos de dados, é preciso se antecipar e realizar a entrega correta dos SPED’s, para que o cliente não seja notificado.

Motivos para contratar nossa Consultoria SPED

Revisão tributaria do cadastro de produtos com impostos (ICMS, PIS e COFINS) vigentes a época da operação;

Apuração retroativa dos impostos e notas fiscais;

Apontamento (crédito indevido, valores divergentes nos arquivos XML's, CFOP's erradas, etc.) dos documentos fiscais em comparação com os livros fiscais;

Detecção de ausência de documentos com o livro fiscal escriturado;

Envio do arquivo validado no PVA;

Auxílio na Geração dos Livros Fiscais e GIA's.