Aumente a competitividade de seu escritório com a integração contábil

O dia de fechamento contábil é um dos mais corridos em um escritório. Informações que o cliente ainda não enviou, dados que não conferem, documentos incompletos, entre tantos outros motivos de preocupação e muita dor de cabeça. E não podemos esquecer que esse dia é essencial para organizar todas as informações contábeis dos clientes e determinar as estratégias que devem ser aplicadas para o crescimento da empresa.

Muitos dos incômodos que fazem parte do fechamento contábil podem ser facilmente eliminados para garantir a saúde financeira de seu negócio e a sua tranquilidade. A solução é extremamente simples de ser integrada em seu escritório de contabilidade, e com certeza tornará seu dia a dia livre de boa parte das complicações burocráticas.


Você já ouviu falar sobre a integração contábil?

Integração contábil é a solução que automatiza diversas tarefas que hoje são feitas manualmente no seu escritório. Esse sistema coleta todos os movimentos contábeis reunidos no ERP dos seus clientes, cadastrando-os em seu sistema contábil. Tudo isso com muita praticidade, agilidade e segurança.


Por que vale a pena investir na integração contábil?

Ao contar com um sistema automatizado para gerenciar suas informações, você elimina diversas rotinas desgastantes que fazem parte de escritórios que ainda cuidam da contabilidade dos clientes de forma manual.

Conheça alguns benefícios que comprovam por que vale a pena investir em um sistema de integração contábil:

– Obter dados mais confiáveis e eliminar erros de digitação

Por excluir completamente a necessidade de digitar os movimentos contábeis de cada conta, a importação dos dados feita diretamente do sistema de gestão do cliente assegura o cadastramento de informações totalmente confiáveis em seu sistema. Afinal, os lançamentos são previamente qualificados ao serem cadastrados no ERP. Ou seja: com a importação de dados do ERP do cliente você tem a garantia de eliminar erros de digitação.

– Aumentar a produtividade contábil de seu escritório significativamente

Como você e sua equipe não precisarão mais digitar informações nem conferir e organizar documentos contábeis manualmente, tarefas que consomem várias horas de trabalho diariamente, vocês podem dedicar-se a outras funções essenciais para o bom andamento da empresa, como desenvolver projetos e planos de ação que guiem sua equipe para alcançar resultados mais rentáveis nos próximos meses e, até mesmo, a investir mais tempo na prospecção, considerando que a automatização do trabalho melhora a escala para obter novos clientes.

– Aumentar o foco do contador nas atividades estratégias

Com a integração contábil, o contador pode dedicar seu tempo nas tarefas de maior valor agregado, que são da competência de um verdadeiro consultor de negócios, como a elaboração de relatórios contábeis e análises financeiras mais detalhadas, que facilitam a tomada de decisões para o futuro da empresa dos clientes. Dessa forma, você comprova a eles o quão valiosos são os serviços prestados por sua equipe e ainda agrega diferenciais de destaque às qualificações de sua empresa.

Ter mais tempo para dedicar esforços ao que realmente importa é ótimo, não é mesmo? Mas para poder contar com todos esses benefícios no dia a dia de seu escritório contábil é preciso escolher a solução que atenda perfeitamente às suas necessidades.

Saiba quais são os pré-requisitos que a integração contábil deve garantir para você ter um investimento bem-sucedido:

– Integrar-se aos sistemas contábeis do seu escritório

A ferramenta de integração contábil precisa ter total integração com os softwares de gestão contábil usados em sua empresa. Só assim você tem a garantia de que a importação de dados do ERP do cliente, incluindo todas as informações fiscais e contábeis, chegarão ao sistema no formato adequado. Caso contrário, haverá bastante retrabalho na organização das informações importadas.

– Importar os movimentos contábeis de forma abrangente e segura

O sistema de integração contábil deve permitir que você importe os movimentos contábeis de acordo com as classificações utilizadas em cada cliente, assegurando, assim, que o plano de contas de seu sistema atual seja completamente incluído na ferramenta de integração. Isso permite que você associe facilmente as categorias financeiras dos clientes com as contas contábeis já existentes.

Viu como é possível livrar-se das complicações de várias atividades desgastantes e aumentar a produtividade contábil em seu escritório? Ao entregar o controle de tarefas rotineiras para um sistema de integração contábil de confiança você pode dedicar seus esforços ao que realmente importa: a satisfação dos clientes e o sucesso de seu negócio.



Quer conhecer as ferramentas tecnológicas que pode mudar completamente as tarefas rotineiras de seu escritório contábil com muito mais inteligência e praticidade? Entre em contato com a gente e solicite uma demonstração.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

11 97629 7772 | 11 4522 3466

comercial@escritoriointeligente.com

Av. Henrique Andrés, 68 - Centro - Jundiaí, SP