Guia definitivo: saiba TUDO sobre Integração Contábil.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre Integração Contábil. Ouviu algumas explicações, talvez até tenha visto algumas demonstrações, mas ainda não está tão claro como isso pode ajudar seu escritório de contabilidade.

Quer saber de uma vez por todas como a contabilidade digital funciona? Então você está no lugar certo! 

Com a Integração Contábil qualquer relatório financeiro vira lançamento contábil em menos de 1 minuto! E você ainda terá tempo para prestar um serviço mais proativo, consultivo e de excelência, gerando um relacionamento moderno, do jeito que uma empresa que vive na era digital merece.

Ainda está com dúvidas? Aqui neste artigo vamos explicar parte por parte de como isso funciona na prática! 

Quer viver a transformação digital ? Então vem com a gente! 


O que é transformação Digital?

Para começar, é importante deixar algo claro: os tempos estão mudando! 

Na era da Informação, os processos de trabalho não são os mesmos. Antes, éramos todos dependentes do manual. Mesmo com tecnologias de comunicação muito presentes, como o rádio, televisão e telefone, foi com a internet que a estrutura de comunicação mudou radicalmente. 

Algumas mudanças já foram totalmente implementadas, como o uso de e-mail no meio corporativo, ou até mensagens de textos por celular para falar com o cliente. Não usamos apenas cadernos! Hoje já existem ferramentas básicas de comunicação usadas em tempo integral no trabalho em diversas áreas.

Mas ainda existem muitas coisas para serem mudadas! Com o tempo, a internet não será apenas uma ferramenta de trabalho, mas será parte essencial deste trabalho! Com as automações, a tendência é que trabalhos que antes eram feitos a mão, um por um, sejam integrados em sistemas automatizados e eficientes. Isso gera eficiência e maior qualidade nos serviços prestados. 


Como isso se aplica na contabilidade?  

Se você acredita que o relatório financeiro  deve ser digitado  apenas manualmente, que “robozinhos” não são confiáveis para integrar  as finanças do seu cliente, seus dias como contador estão contados! 

Pois, com os processos de automação, com o aumento do uso dos computadores e internet  em tarefas que antes eram manuais, daqui a alguns anos não haverá mais lugar no mercado para profissionais que não acreditam nessas soluções e tecnologias.

Você quer fazer parte disso mas não sabe como? É aqui que nós entramos! O propósito da transformação digital é integrar profissionais como você neste meio digital, não apenas com soluções de tecnologia, mas com treinamento e capacitação  especializada! Portanto, saiba que a Integração Contábil não é sua inimiga, mas sua aliada! Te transformando em um profissional mais preparado, competitivo no mercado e pronto para o futuro!


Como a Integração Contábil funciona?

Agora vamos à prática, como a Integração Contábil pode fazer uma diferença real em seu negócio? Para deixar isso claro, precisamos fazer uma comparação.

  • Sem Integração Contábil 

Neste cenário, você vai faz o seguinte para colocar todos os dados financeiros no seu Sistema Contábil: seu cliente vai mandar extratos bancários e outros documentos, provavelmente por e-mail ou WhatsApp.

Cada cliente envia de uma forma, alguns em PDF, outros EXEL, etc. Para colocar os dados no seu sistema, você vai precisar digitar manualmente todos os dados financeiros  dos seus clientes. Além de tomar um bom tempo, por ser manual pode gerar erros de digitação, podendo ter assim retrabalho para você. 

Esse é o padrão para você? Aqui vai uma nova forma de fazer contabilidade.

  • Com Integração Contábil 

Esse processo é muito mais fácil! Assim que o cliente mandar os documentos, tudo que você precisa fazer é colocar esse documento em nossa plataforma, que ele vai converter todos os dados diretamente para seu sistema contábil com apenas alguns cliques. Independente do formato do arquivo que seu cliente enviar, a integração vai acontecer sem problemas, pois nossa plataforma converte todos os formatos de arquivos para qualquer sistema contábil.

É exatamente isso, simples e rápido! É necessário apenas uma configuração do plano de contas, essa configuração é feita apenas uma vez e pronto! 

Desta forma, todo aquele processo de digitar os dados financeiros do seu cliente no sistema contábil já não existe mais.  


Quais são as vantagens?

Mas afinal qual seria a vantagem para você, contador? 

Para você e seu escritório de contabilidade, isso significa possibilidades completamente novas! 

Com a integração contábil e sem a preocupação de digitar tudo você fica livre para oferecer um serviço diferenciado do mercado! 

Se antes você ficava por horas digitando, agora você pode investir esse tempo com um atendimento de qualidade. Deixamos sua contabilidade para você poder oferecer uma contabilidade consultiva! 

Além, claro, de não ter mais a dor de cabeça de passar tudo para seu sistema contábil. Você pode ter a certeza que os dados serão convertidos com mais eficiência, agilidade e com poucas chances de erro. 


Mude seu escritório para sempre! 

É isso que você precisa? 

Então conte com nossas soluções! Com o Integra Fácil você tem acesso a todos esses recursos por um custo mensal fixo e acessível para escritórios de pequeno, médio e grande porte. 

Quer saber mais? Peça uma solicitação totalmente gratuita! Acesse agora mesmo, e deixe sua contabilidade em dia.






Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais lidos

Leia Mais

Siga-nos

No posts found

Escritório Inteligente 2019 © | Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela C3dweb

11. 4522-3466 | 11. 98978-4065

comercial@escritoriointeligente.com

Av. Henrique Andrés, 68 - Centro - Jundiaí, SP