Recuperação de Créditos: como conquistar novos clientes e aumentar a receita

A recuperação de créditos tributários é um excelente serviço a ser prestado. As empresas recuperam valores que até então estavam esquecidos, e este “novo capital” pode ser investido em equipamentos, treinamentos, tecnologia, pagamento de dívidas, e outros.

Quer conquistar novos clientes e aumentar a receita e o lucro da sua empresa contábil? O planejamento tributário pode ser a resposta. Veja as principais dicas para começar a oferecer recuperação de créditos tributários.


Para quem oferecer e o que esperam do contador?

O primeiro passo é estudar bem a sua cartela de clientes e analisar para quem você deve ou não oferecer os serviços de planejamento e recuperação tributária. Separamos em dois perfis principais:

Estrategista: são aqueles clientes que querem ser mais competitivos no mercado e, por isso, estão abertos a novas ideias.

Em processo de evolução: são aqueles que estão perdendo mercado, sabem disso, mas ainda não descobriram como resolver. E é por isso que precisam de sua ajuda.

Depois de definir quem serão os seus primeiros clientes a receberem a proposta, a hora é de entender o que exatamente eles esperam do trabalho do contador. De forma geral, pagar menos tributo, ser mais competitivo e melhorar a rentabilidade da empresa são os principais desejos. A partir daí, é só entender a dor de cada um deles, criar um diagnóstico e começar a propor melhorias.


Que tipos de trabalho eu posso executar dentro da recuperação tributária?

Se você já está convencido de que é possível começar a oferecer serviços de planejamento tributário para seus clientes e aumentar a receita da sua empresa contábil, então é a hora de entender quais os serviços que você pode oferecer. Dividimos em três tipos:

Processos administrativos: 
• Revisão federal e estadual
• PIS e COFINS Monofásico

Teses tributárias:
• Exclusão do ICMS Base do PIS e COFINS
• Exclusão do ICMS Base do IRPJ e CSLL
• Restituição do INSS sobre verbas indenizatórias
• Conceito de Insumos
• Inconstitucionalidade – 10% do FGTS

Planejamento tributários:
• Análise estratégica da operação



Recupera Créditos, uma ferramenta web baseada na metodologia workflow, um passo a passo simples e direto para você cruzar os produtos monofásico da base de PIS/COFINS do período que desejar. Descubra como é fácil recuperar créditos de PIS/COFINS para empresas do SIMPLES Nacional.

Experimente agora o Recupera Créditos

E então, gostou das dicas para conquistar novos clientes e aumentar a receita com a Recuperação de Créditos? Deixe o seu comentário.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais lidos

Leia Mais

Siga-nos

11. 4522-3466 | 11. 97629-7772

comercial@escritoriointeligente.com

Av. Henrique Andrés, 68 - Centro - Jundiaí, SP