2022 é a chance que você tem para oferecer uma melhor contabilidade

Como você se sente com o fim do ano? 

Muita gente se sente feliz pelas conquistas ao longo do ano, outras ficam satisfeitas simplesmente por passar por um ano cheio de desafios. Mas muita gente fica insatisfeita com os resultados. 

Muitas vezes não chegamos onde chegamos, não atingimos as metas e os objetivos. Como proceder nesses casos? 

Se você deseja crescer um pouco mais ano que vem, trabalhar ainda melhor no ambiente profissional, independente dos processos, esse texto é para você! 

Vamos refletir sobre como fazer uma contabilidade ainda melhor ano que vem. Vamos lá? 


Tenha mais confiança 

Primeiro passo: vamos com calma! 

Qual foi a última vez que você parou para valorizar todo seu trabalho duro? Atuar como contador não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando o cenário econômico está instável como atualmente. 

Então, o primeiro passo  para uma melhor contabilidade é: tenha confiança no seu próprio trabalho! Confie nos seus anos de estudo e dedicação e todas as melhorias ao longo do tempo.

Sempre temos algo para melhorar, mas se não temos consciência do que fazemos, nosso cliente não vai receber isso! Seu cliente tem que sentir a confiança de um bom trabalho. 

Então fica aqui a primeira dica para o ano que vem: confie no seu esforço! Continue fazendo um bom trabalho que os resultados surgirão. 


Seja Mais próximo dos clientes

Agora que você já arrumou a postura, vamos para os passos práticos? 

Muitas vezes, tudo que seu cliente precisa é proximidade. Afinal, a maior parte das vezes o contador sabe muito bem como resolver uma diversidade de problemas. 

Porém, o que o cliente acaba sentindo falta é exatamente de um atendimento próximo, que consiga identificar as principais demandas do cliente. 

Talvez nem o cliente consiga falar o que ele precisa. Então se você, como contador, está mais próximo para se comunicar com ele sobre suas demandas, você pode ajudar de forma muito mais eficiente.

Perceba: a comunicação vem para ASSERTIVIDADE. Você precisa se comunicar com o cliente para passar o que ele precisa, não passar informações que não são para ele. 

Por isso, para o próximo ano, mande mais mensagens, mais e-mails, principalmente para os clientes com mais interesse no seu serviço. 

Você vai ver como uma melhor comunicação vai gerar ainda mais resultados na contabilidade!  


Procure por soluções eficientes

Por fim, você precisa colocar a tecnologia para trabalhar para você! 

A automação contábil é um dos grandes lemas aqui no Escritório Inteligente. Afinal, se existem novas possibilidades de trabalho que vão trazer  benefícios e mais resultados, por que não usar? 

Para o próximo ano, procure por soluções, tecnologias, aplicativos que possam trazer mais resultados para você. E olha que nem precisa ser pago, às vezes uma ferramenta de organização de tarefas já te ajuda na demanda. 

Mas por que contar com a tecnologia? Pois, com ela você pode aumentar sua produtividade para além das suas atuais possibilidades, a tecnologia bem usada serve para aperfeiçoarmos em qualidade e escala o que já fazemos bem. 

Então, se você já confia no seu serviço, consegue comunicar bem com seus clientes sobre suas demandas, a tecnologia vai te ajudar a atender todas essas demandas! 

Essas são só algumas formas de oferecer uma melhor contabilidade em 2022. Que no próximo ano você possa sempre buscar valorizar seu trabalho e aperfeiçoar ainda mais.

Ainda sobre soluções tecnológicas, temos uma solução ideal para seu escritório. 

Conheça o Integra Fácil! Um conversor universal que te possibilita fazer lançamentos contábeis com poucos cliques!  Já fizemos um artigo fazendo um guia definitivo sobre o Integra Fácil, como ele funciona e como ele vai revolucionar seu escritório. 

Tenha ganhos reais com uma única plataforma! 

Quer conhecer mais sobre nossa solução?  Acesse e solicite uma demonstração, é grátis!