BPO fiscal e financeiro: oportunidade para enfrentar a crise

Para boa parte da população brasileira, a pandemia levou a uma queda na renda mensal – e com menos dinheiro entrando, diminui a capacidade do comprar. O que entra é usado para pagar as contas e adquirir apenas o que é estritamente necessário. E, com poucas pessoas consumindo, há uma queda vertiginosa no faturamento de empresas de todos os tipos. 

Mas quem disse que não é possível enxergar oportunidades na crise?

Agora é a hora das empresas contábeis mostrarem o seu valor e se revelarem como um parceiro estratégico. Uma das maneiras é oferecer serviços de terceirização, como o BPO fiscal e financeiro

Saiba mais sobre o assunto e como convencer o seu cliente a contratá-lo ao ler este post! 


O que é BPO fiscal e financeiro

A Terceirização de Processos de Negócios (BPO) é a contratação de uma tarefa de negócios específica, que será realizada por um provedor de serviços terceirizado. 

Normalmente, a BPO é adotada como uma medida para tarefas que uma empresa precisa, mas não tem relação com a sua posição no mercado. E ela costuma ser dividida em duas categorias: 

  • Terceirização de back office: inclui funções internas de negócios, como faturamento ou compras;
  • Terceirização de front office: contempla serviços relacionados ao cliente, como marketing ou suporte técnico.

A terceirização financeira e fiscal entram no primeiro tipo de BPO. É possível oferecer diversos tipos de serviços, como processamento de folha de pagamento, preparação de impostos e apresentação de declarações, gerenciamento de contas a pagar e a receber, reconciliação bancária e relatórios financeiros, por exemplo. 


Para quem oferecer o BPO fiscal e financeiro 

Muitas empresas, desde as pequenas até as grandes, optam por terceirizar os mais diversos tipos de atividades. Seja a infraestrutura de TI ou mesmo a portaria e segurança, essa prática já é bem comum para os brasileiros – o que é uma excelente notícia.

E se as organizações deixam a limpeza a cargo de uma empresa especializada por que não entregar também os processos financeiros e fiscais para um parceiro de confiança como a sua empresa contábil?

Pense que, com a pandemia, é necessário economizar ao máximo. Sua expertise pode ser usada para prestar serviços qualificados! Seja para quem já demitiu a pessoa responsável pelo administrativo/financeiro ou para quem está pensando em eliminar a função, mas ainda não tinha encontrado uma alternativa para que o serviço continuasse a ser realizado.

Sua contabilidade vai garantir o compliance e a governança ao realizar com tranquilidade funções que possibilitam o gerenciamento de processos complicados para o cliente. 


Conheça 5 vantagens 

Já deu para perceber que oferecer os serviços de BPO fiscal e financeiro pode abrir muitas portas para a sua empresa contábil. Mas como fazer o seu cliente entender a importância da terceirização?

Conheça abaixo 5 benefícios. Contar essas vantagens vai facilitar demais o processo de convencimento! 

1- Redução de custos

A diminuição dos custos é o principal benefício da terceirização de processos de negócios. 
Com a terceirização seu cliente não precisará mais pagar funcionários internos para lidar com as tarefas relacionadas às atividades fiscais e de finanças. Além disso, você será responsável por todas as despesas de manutenção e conservação, caso existam.

2- Flexibilidade

A terceirização de atividades permite que a empresa cliente seja muito mais flexível. Em primeiro lugar, ela não precisa investir em ativos fixos adicionais e pode convertê-los em custos variáveis. Também aumenta a flexibilidade na gestão dos recursos e ajuda na adaptação às mudanças do ambiente com muito mais rapidez.

3- Mão de obra qualificada

Ao terceirizar os serviços financeiros e fiscais o cliente terá a certeza de que os serviços serão realizados por mão de obra especializada. Você tem bastante expertise no setor e é capaz de oferecer conhecimentos que a empresa não possui. O resultado é um cumprimento mais rápido e eficiente das atividades, prestando um serviço de qualidade.

4- Foco no que realmente importa

Terceirizar os processos de negócios libera as energias e permite que o seu consumidor se concentre na construção da marca, invista em pesquisa, desenvolvimento e passe a fornecer serviços de maior valor agregado.

5- Tecnologia de ponta

O BPO oferece acesso à recursos tecnológicos inovadores aos quais, de outra forma, dificilmente seriam utilizados. Sua empresa contábil, como parceiro de BPO, se esforça constantemente para melhorar seus processos, adotando as mais recentes tecnologias e práticas.

O uso da terceirização de processos de negócios é uma verdadeira alavanca de crescimento tanto para a sua empresa contábil como para os clientes.


Escritório Inteligente: ferramenta ideal para o BPO Financeiro 

Porém, para fazer essa análise é necessário ter uma ferramenta que facilite o seu dia a dia e te da segurança para trabalhar os dados de forma assertiva.

Por isso, apresentamos as soluções do Escritório Inteligente, para otimizar o seu processo. Com a gente você terá a real integração contábil e a velocidade nos processos terceirizados.

Com as ferramentas que o Escritório Inteligente oferece, você conseguirá entregar o serviço de BPO Financeiro para o seu cliente de maneira rápida e simples.

Bom, com esse artigo você percebeu que é importante para o futuro da contabilidade atuar de forma estratégica e consultiva. As Soluções do Escritório Inteligente estão preparadas para te ajudar a atuar nessa perspectiva.

Quer começar agora a fazer o BPO Financeiro dos seus clientes e atuar de forma estratégica? Entre em contato com a gente que podemos te ajudar.

Além disso, siga as nossas redes sociais e compartilhe tudo o que você vê por lá com os seus amigos!






Fonte: Thomson Reuters

Compartilhe este post

Mais lidos

Leia Mais

Siga-nos

Escritório Inteligente 2019 © | Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela C3dweb

11. 4522-3466 | 11. 98978-4065

comercial@escritoriointeligente.com

São Paulo - Brasil